Fim do comandos distritais de Operações e Socorro pode comprometer combate a incêndios

| País
Fim do comandos distritais de Operações e Socorro pode comprometer combate a incêndios

Reuters

O presidente do Observatório Técnico e Independente para a análise, acompanhamento e avaliação dos incêndios florestais e rurais revela que está preocupado com a nova lei orgânica da Proteção Civil.

Francisco Castro Rego, em entrevista à Antena 1, revela que na nova lei está previsto acabar com os comandos distritais de Operações e Socorro, o que pode contribuir para uma melhor eficácia do sistema.

O presidente do Observatório Técnico tem encontro marcado para sexta-feira com o ministro da Administração Interna e promete ter pronto um primeiro relatório, em dezembro, sobre a época de incêndios.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.