FMI projeta crescimento menor em 2019 do que o previsto pelo Governo

| País
FMI projeta crescimento menor em 2019 do que o previsto pelo Governo

Foto: Reuters

Mais crescimento económico e menos desemprego são as previsões do FMI no relatório com previsões económicas mundiais.

O Fundo Monetário Internacional aponta para este ano um crescimento económico maior do que o previsto pelo governo, mas em 2019 o Fundo prevê uma maior desacelaração do crescimento. 

Deste modo, o FMI tem boas e más notícias para Portugal: a economia portuguesa deve crescer 2,4% este ano, acima das previsões do governo, que apontam para os 2,3%.

Mas nem tudo são rosas. O FMI prevê para 2019 uma desaceleração mais forte do que a antecipada pelo executivo.

No próximo ano, o crescimento económico em Portugal não deve ultrapassar os 1,8%, é o que garante o FMI. Do lado do governo, Mário Centeno acredita numa evolução positiva bastante acima, no valor de 2,3% do Produto Interno Bruto.


Pormenores explicados pelo jornalista João Vasco. 

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.