Fogo dominado em Alvaiázere e A13 reaberta ao trânsito

| País

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Alvaiázere, no distrito de Leiria, foi dominado, tendo a autoestrada 13 (A13) sido reaberta desde as 17h30, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O incêndio, que chegou a ter duas frentes ativas, obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos da A13, via que foi reabertura pelas 17:05, informou ainda o CDOS.

O fogo deflagrou numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere.

O alerta foi dado por um vigia, pelas 14h16.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que, às 17:30, mantinham-se no teatro de operações 278 operacionais, apoiados por 80 veículos e sete meios aéreos.

(C/ Lusa)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.