Fogo em Monchique consumiu já 20 casas de primeira habitação

| País
Fogo em Monchique consumiu já 20 casas de primeira habitação

Foto: Reuters

O autarca de Monchique, Rui André, admite que perto de duas dezenas de casas de primeira habitação podem ter sido destruídas pelas chamas.

O levantamento no terreno ainda está a ser feito, mas Rui André sublinha ainda que muitas das casas ardidas são de pessoas idosas que vão precisar de uma solução mais permanente.

Relativamente ao abastecimento de água no concelho, que sofreu alguns cortes devido aos abastecimentos dos bombeiros para combate, a distribuição já foi normalizada.

Os níveis dos depósitos baixaram significativamente depois de os camiões cisternas dos bombeiros terem abastecido na vila, assim como os helicópteros que utilizaram as piscinas municipais.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.