Fogo em Monchique consumiu já 20 casas de primeira habitação

| País
Fogo em Monchique consumiu já 20 casas de primeira habitação

Foto: Reuters

O autarca de Monchique, Rui André, admite que perto de duas dezenas de casas de primeira habitação podem ter sido destruídas pelas chamas.

O levantamento no terreno ainda está a ser feito, mas Rui André sublinha ainda que muitas das casas ardidas são de pessoas idosas que vão precisar de uma solução mais permanente.

Relativamente ao abastecimento de água no concelho, que sofreu alguns cortes devido aos abastecimentos dos bombeiros para combate, a distribuição já foi normalizada.

Os níveis dos depósitos baixaram significativamente depois de os camiões cisternas dos bombeiros terem abastecido na vila, assim como os helicópteros que utilizaram as piscinas municipais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.