Fogo em Monchique consumiu já 20 casas de primeira habitação

| País
Fogo em Monchique consumiu já 20 casas de primeira habitação

Foto: Reuters

O autarca de Monchique, Rui André, admite que perto de duas dezenas de casas de primeira habitação podem ter sido destruídas pelas chamas.

O levantamento no terreno ainda está a ser feito, mas Rui André sublinha ainda que muitas das casas ardidas são de pessoas idosas que vão precisar de uma solução mais permanente.

Relativamente ao abastecimento de água no concelho, que sofreu alguns cortes devido aos abastecimentos dos bombeiros para combate, a distribuição já foi normalizada.

Os níveis dos depósitos baixaram significativamente depois de os camiões cisternas dos bombeiros terem abastecido na vila, assim como os helicópteros que utilizaram as piscinas municipais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.