Fogo em Monchique já foi dominado

| País

O incêndio que lavra em Monchique já foi dominado pelos bombeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, não existindo informações de feridos ou de habitações afetadas.

"O incêndio foi considerado dominado pelas 18:42 e agora estão a decorrer os trabalhos de consolidação até à extinção das chamas, o que ainda deve demorar algum tempo", disse a fonte do CDOS.

Segundo a mesma fonte, cerca das 20:00, ainda estavam no terreno 155 operacionais, apoiados por 55 veículos e três meios aéreos.

"Não existem informações de feridos ou de habitações afetadas. O incêndio lavrou numa zona de mato e eucaliptal", acrescentou.

O incêndio deflagrou na localidade Chã da Casinha, a norte do concelho de Monchique, no distrito de Faro, numa zona próxima da fronteira com o concelho de Odemira, no distrito de Beja, pelas 15:00.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

Tópicos:

Beja, Chã, Monchique, Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.