Fogo em Nisa mobiliza mais de 160 operacionais e vários aviões

| País

Um incêndio deflagrou hoje à tarde numa área de mato no concelho de Nisa (Portalegre), com o combate às chamas a mobilizar mais de 160 operacionais, apoiados por 40 viaturas e vários aviões, indicou fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à agência Lusa que o fogo, para o qual o alerta foi dado por volta das 14:30, atinge uma zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

A mesma fonte referiu que o combate às chamas mobilizava, às 16:00, 167 operacionais, apoiados por 40 viaturas, além de vários meios aéreos.

Nas operações de combate já chegaram a estar envolvidos oito aviões de vários tipologias.

Tópicos:

Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.