Fogo em prédio urbano de Coimbra provocou dois feridos ligeiros

por Lusa

Um incêndio num sexto andar de um prédio de apartamento da avenida Elísio de Moura, na cidade de Coimbra, provocou hoje dois feridos ligeiros e obrigou à retirada de moradores do edifício, disse fonte dos bombeiros.

Segundo informação prestada à agência Lusa pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, dois moradores foram assistidos no local por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) devido a inalação de fumos e outras pessoas, em número que não soube precisar, foram retiradas do prédio por questões de segurança.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio localizou-se num quarto do apartamento e "arrancou com alguma violência", fazendo com que o prédio "rapidamente se enchesse de fumo".

Os bombeiros combateram o incêndio "impedindo que as chamas se propagassem a andares superiores", procedendo, depois, à ventilação do apartamento afetado.

O alerta foi dado às 14.52 e o fogo foi dado como extinto cerca de uma hora depois, acrescentou a mesma fonte.

No local estiveram meios das corporações de bombeiros Sapadores de Coimbra, Brasfemes e Condeixa-a-Nova, PSP e INEM, com 27 operacionais e 11 viaturas.

Tópicos
pub