Fogo em Vila Nova de Foz Côa mobiliza mais de duas centenas de operacionais

por RTP
Rafael Marchante - Reuters (Arquivo)

O incêndio de Vila Nova de Foz Côa é o único de grandes dimensões que permanece em curso esta manhã. No terreno estão mais de 200 operacionais, apoiados por 68 viaturas,que combatem as chamas neste concelho do distrito da Guarda. No mesmo distrito, os incêndios de Rochoso e de Ribamondego foram dominados durante a madrugada. O fogo de Torre de Moncorvo, em Bragança, foi também dominado.

Às 06h30, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava conta na sua página da Internet de 17 fogos, dois em curso, um em resolução e 14 em fase de conclusão.

O incêndio de maiores dimensões e ainda por dominar é esta manhã o fogo que deflagrou na localidade de Murça, freguesia de Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa. Este incêndio estava a ser combatido por 238 operacionais, com o apoio de 68 veículos.

Ativo está ainda um incêndio que deflagrou hoje de madrugada em Ramila, freguesia de Fátima, concelho de Ourém, distrito de Santarém que mobiliza nove operacionais, com o apoio de três veículos.

Em fase de resolução está o fogo que deflagrou na terça-feira em Póvoa de Cervães e Santiago de Cassurães, concelho de Mangualde, no distrito de Viseu, encontrando-se no local 195 operacionais, com o apoio de 66 veículos.
Guarda e Torre de Moncorvo dominados
O incêndio em Rochoso, no concelho e distrito da Guarda, que lavrava desde segunda-feira e chegou a mobilizar 718 operacionais e cortou várias vezes a A25, entrou esta madrugada em rescaldo, estando ainda no local 651 operacionais e 199 veículos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o fogo de Rochoso entrou em rescaldo pelas 03h06, menos de uma hora após ser dominado.

Em fase de conclusão, estava às 06h30, o incêndio que deflagrou na terça-feira em Açoreira, concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.
Tópicos
pub