Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Fogo em Vila Pouca de Aguiar está em fase de resolução

por Mário Aleixo - RTP
O fogo chegou a mobilizar mais de 200 homens e provocou ferimentos num bombeiro Rafael Marchante - Reuters (arquivo)

O incêndio que lavra em Valoura, concelho de Vila Pouca de Aguiar, entrou em fase de resolução ao início da madrugada, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.

O alerta para o incêndio foi dado às 18h54 de segunda-feira, e pela 1h48 desta quarta-feira entrou em resolução, depois de durante a noite ter sofrido várias reativações e chegado a mobilizar cinco meios aéreos.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, cerca das 23h00 estavam mobilizados para o local 207 operacionais e 57 viaturas.

Durante a tarde de terça-feira um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros após o capotamento de uma viatura pesada que estava mobilizada para aquela ocorrência.

O comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, explicou que o veículo pesado dos bombeiros capotou ao fazer uma manobra e que se encontrava apenas o motorista dentro da viatura.

Segundo este responsável, o ferido, assistido no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, foi considerado ligeiro pela médica e transportado para o Hospital de Chaves por precaução e para avaliação.

A viatura integrava o Grupo de Reforço de Ataque Ampliado de Lisboa que se encontra preposicionado em Vila Real.

O incêndio atingiu a serra da Padrela e lavrou numa zona de declive acentuado, de solo muito rochoso, de povoamento florestal denso (pinheiros, castanheiros e sobreiros), e com falta de aceiros e de acessos para veículos.
Tópicos
pub