Fogo na Mealhada reativou e lavra "com muita intensidade" - Proteção Civil

| País

O incêndio que deflagrou na quinta-feira na Mealhada, distrito de Aveiro, e que foi dominado durante a noite, reativou hoje às 16:53 e está "a arder com muita intensidade", informou a Proteção Civil.

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02:00, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo Patrícia Gaspar, é provável proceder-se "à evacuação de um lar", em Barcouço.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18:20, era combatido por 258 operacionais, 65 meios terrestres e dois meios aéreos.

O incêndio florestal começou pelas 12:30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

Tópicos:

Proteção, Velha,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.