Fogo na Mealhada reativou e lavra "com muita intensidade" - Proteção Civil

| País

O incêndio que deflagrou na quinta-feira na Mealhada, distrito de Aveiro, e que foi dominado durante a noite, reativou hoje às 16:53 e está "a arder com muita intensidade", informou a Proteção Civil.

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02:00, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo Patrícia Gaspar, é provável proceder-se "à evacuação de um lar", em Barcouço.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18:20, era combatido por 258 operacionais, 65 meios terrestres e dois meios aéreos.

O incêndio florestal começou pelas 12:30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

Tópicos:

Proteção, Velha,

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Fundação Mandela falou à RTP por ocasião do centenário do nascimento de Madiba, que se assinala esta semana à escala mundial.

    A partir da Ilha do Sal, em Cabo Verde, a jornalista da RTP Carla Adão escreve sobre as primeiras horas da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

    A história de Ötzi começou quando um grupo de caminhantes na região alpina italiana de Oetztal tropeçou num cadáver.

    Veja aqui imagens exclusivas em 360º da missão portuguesa.