Fogo na Sertã está dominado e não ameaçou povoações

| País

O incêndio florestal que deflagrou às 14:10 de hoje no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, está dominado e não ameaçou povoações, segundo o presidente do município e a Proteção Civil.

"O incêndio chegou a ter grandes proporções, mas está dominado. Os meios foram muitos e houve uma rápida atuação", disse à agência Lusa o autarca José Farinha Nunes, em declarações às 17:30, pouco mais de três horas depois do alerta.

O autarca adiantou que as chamas, que eclodiram numa zona de pinhal junto à localidade de Figueiredo, não colocaram casas em perigo.

"Foi só na floresta, não houve pessoas nem casas em risco", disse José Farinha Nunes.

Às 17:38, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava o incêndio da Sertã como estando em resolução.

De acordo com a mesma fonte, no local estão 249 operacionais, apoiados por 65 viaturas e oito meios aéreos.

Tópicos:

Proteção,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.