Fogo obriga 30 pessoas a deixar colónia de férias

por Antena 1

Trinta pessoas foram retiradas de uma Colónia de Férias por causa do incêndio de Porto de Mós, no distrito de Leiria. O fogo no Parque da Serra Daire e Candeeiros, é um dos que mais trabalho dá, por esta altura.

O comandante da Proteção Civil, Pedro Araújo, revelou à Antena 1 que há outros dois incêndios preocupantes.

Por causa do fogo, está cortada a Estrada Nacional 243, entre Aivados e Mira de Aire e ainda, na zona de Celorico de Basto, está cortada a Nacional 1702.

O trânsito está condicionado na Nacional 311, entre o cruzamento de Abadim e Cabezes, também na zona de Celorico de Basto.

Ao início da noite foi dominado o incêndio da Covilhã, o fogo rondou sempre as povoações e obrigou a retirar mais de 90 pessoas das suas casas, na aldeia da Serra e ainda do parque de campismo do Pião.

Mais de mil operacionais combatem as chamas de 13 incêndios ativos em todo o país.

Também no distrito de Viseu, no concelho de Resende, estão cerca de 200 homens que combatem por esta altura dois incêndios, apoiados por quase 50 viaturas.

Há ainda outros dois incêndios a preocupar a Proteção Civil: em Celorico de Basto, no distrito de Braga o fogo mobiliza quase 200 operacionais e também em Baião, no distrito de Porto um incêndio com duas frentes ativas lavra desde a tarde de domingo.
pub