Fundo "Revita" já reconstruiu 19 habitações em Pedrogão Grande

| País
Fundo Revita já reconstruiu 19 habitações em Pedrogão Grande

Foto: Direitos Reservados

Três meses depois do incêndio de Pedrogão Grande este sábado é feito o ponto de situação dos trabalhos de recuperação pelo coordenador da missão para a valorização do interior.

Os principais dados do que foi do que foi feito até agora com o Fundo Revita, pela Segurança Social indicam que das 199 casas de primeira habitação afetadas, 19 estão completamente reabilitadas.

O instituto de Segurança Social que gere o fundo informa também que 73 habitações estão em fase de conclusão e as restantes a ser intervencionadas.

Na apresentação desta tarde vão ser também apresentadas as linhas gerais do programa de revitalização do pinhal interior.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.