Garantida segurança reforçada na final da Taça de Portugal

| País
Garantida segurança reforçada na final da Taça de Portugal

Foto: Reuters

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, revelou na última quarta-feira que o jogo da final da Taça de Portugal, em futebol, será alvo de medidas de segurança reforçadas.

O ministro revelou que a segurança será apertada, como sempre acontece desafio de alto risco, como o do próximo domingo, no Estádio nacional, mas será acrescido de medidas adicionais de segurança.

Este anúncio surge depois dos incidentes ocorridos na última terça-feira na Academia de Alcochete, o centro de treinos do Sporting, em que meia centena de indivíduos encapuzados invadiu o espaço e agrediu jogadores e treinadores, abalou a agremiação centenária.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) acabou por deter 23 pessoas que foram indiciadas por crimes de ameaça, sequestro e até um crime de terrorismo.

Ataques que foram avaliados pelo primeiro-ministro como atos de selvajaria que não podem ficar impunes.

António Costa anunciou que vai ser criado um órgão que intitulou de Autoridade Nacional contra a Violência no Desporto.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.