Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico de droga em Vila Real

por Lusa
DR

A GNR deteve 12 pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de droga que decorreu nos concelhos de Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, anunciou hoje aquela força de segurança.

A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, decorreu entre terça-feira e a madrugada de hoje e culminou na detenção de seis homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre 21 e os 47 anos, que são suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer da operação terá sido detido o mentor da Associação Nacional e Social de Etnia Cigana (ANSEC), que foi recentemente criada em Vila Real e que tem como objetivo promover o acesso ao emprego e à inclusão social.

O Comando Territorial de Vila Real explicou, em comunicado, que no âmbito da investigação, que decorria desde novembro do ano passado, os militares deram cumprimento a 12 mandados de detenção, tendo ainda realizado 22 buscas, 10 domiciliárias e 12 em viaturas, nas freguesias de Mateus, Parada de Cunhos e Mouçós, no concelho de Vila Real, e em Vila Pouca de Aguiar.

No decorrer da operação foram apreendidas 427 doses de cocaína e 157 doses de heroína, bem como ainda duas pistolas, um punhal, 63 munições de vários calibres, 7.448.76 euros, vários artigos em ouro (pulseiras, cordões, libras, brincos, anéis e alianças), nove telemóveis e quatro viaturas.

Os detidos vão ser presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Vila Real para aplicação de eventuais medidas de coação.

A ação contou com o reforço das estruturas de investigação criminal dos Comandos Territoriais de Vila Real, Porto, Braga e Bragança, dos Destacamentos Territoriais de Vila Real e de Peso da Régua, do Destacamento de Trânsito de Vila Real, dos Destacamentos de Intervenção (DI) do Porto e de Braga, e da Equipa Cinotécnica de Vila Real.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Real.

Tópicos
pub