GNR deteve 13 pessoas e desmantelou fábrica ilegal de tabaco em Loulé

| País
GNR deteve 13 pessoas e desmantelou fábrica ilegal de tabaco em Loulé

A ver: GNR deteve 13 pessoas e desmantelou fábrica ilegal de tabaco em Loulé

Treze pessoas foram detidas na terça-feira em Loulé, numa Operação da GNR que permitiu o desmantelamento de uma fábrica clandestina de produção de tabaco.

Os detidos são 12 homens e uma mulher entre os 30 e os 65 anos.

Na operação "Dynamo" a GNR apreendeu 16 milhões de cigarros, 17 toneladas de folha de tabaco e 14 toneladas de tabaco triturado.

Os detidos são de nacionalidade polaca, ucraniana, romena, russa e portuguesa, neste caso com dupla nacionalidade. Foram ainda constituídos arguidos dois cidadãos gregos.

São suspeitos de fraude e evasão fiscal, num esquema que terá lesado o Estado, em quase dez milhões de euros.

A operação teve o apoio da Europol e das autoridades polacas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.