Cartão de Cidadão faz dez anos com promessa de inovação

| País
Cartão de Cidadão faz dez anos com promessa de inovação

Foto: Lusa

A cerimónia decorreu na Imprensa Nacional - Casa da Moeda e onde a estrela foi uma máquina que ainda não se sabe quando vai entrar em funcionamento.

O primeiro-ministro obteve esta quinta-feira um novo CC no decurso da cerimónia "Dez anos depois, o novo Cartão de Cidadão", em que realçou que a "predisposição para a inovação" tem de ser uma "atitude permanente".

Durante a cerimónia, o chefe do Governo testou a "máquina dispensadora", onde através de introdução de alguns dados pessoais, obteve automaticamente um novo Cartão do Cidadão, que passa a ter uma validade de 10 anos.


Oiça a reportagem de Susana Barros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    As sondagens para as presidenciais brasileiras colocam em segundo lugar um deputado federal defensor da ditadura que governou o país durante 20 anos e que é acusado de homofobia.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.