Governo desvaloriza alertas para necessidade de investimento no SIRESP

| País
Governo desvaloriza alertas para necessidade de investimento no SIRESP

Foto: @República Portuguesa/DR

Num documento divulgado esta quinta-feira pelo jornal Público, o grupo de trabalho que avaliou a rede de comunicações de emergência defende um investimento de fundo de, pelo menos, 25 milhões de euros, no sentido de tornar o sistema mais seguro e menos dependente dos privados.

O secretário de Estado da Proteção Civil, entrevistado pela Antena 1, garante que alguns dos problemas identificados já foram resolvidos, a começar pela gestão pública do SIRESP.

Na leitura dos especialistas, o sistema de comunicações de emergência apresenta fragilidades. A segurança do sistema, por exemplo, não está em conformidade com os requisitos internacionais, mas o secretário de Estado, José Artur Neves, garante que está tudo para responder de forma segura e eficaz.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.