Governo e administração pública discute valorizações salariais

por Lusa
Inês Ramires discute com as estruturas sindicais da administração pública as valorizações salariais de algumas categorias D.R.

O Governo volta a reunir-se esta quarta-feira com as estruturas sindicais da administração pública para discutir as valorizações salariais dos assistentes técnicos e dos técnicos superiores e as alterações ao regime de recrutamento.

A reunião de hoje entre a secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, e as três estruturas sindicais - Fesap, Frente Comum e STE - decorre na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, e é a segunda ronda negocial após a aprovação do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Em cima da mesa está uma proposta do Governo que aumenta a remuneração de entrada nas carreiras de assistente técnico e de técnico superior e a valorização dos trabalhadores com doutoramento.

A proposta do Governo enviada aos sindicatos estabelece ainda que os trabalhadores reposicionados mantêm os pontos e correspondentes menções qualitativas de avaliação do desempenho para efeitos de futura progressão.

A Lusa questionou o Governo sobre quantos trabalhadores serão abrangidos pelas valorizações salariais e qual o impacto orçamental da medida, mas não obteve resposta.

Na reunião também vai ser discutido com os sindicatos o regime de recrutamento da administração pública, com o objetivo da sua simplificação.
pub