Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Governo está preparado caso avance a greve dos motoristas

por Antena 1

Foto: Manuel de Almeida/Lusa

O ministro do Trabalho acredita que ainda há possibilidade de não haver greve dos Motoristas de Transportes de Mercadorias. Para Vieira da Silva, uma situação de conflito é incompreensível quando há entendimento para os aumentos de 2019 e 2020.

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social volta a apelar aos sindicatos e aos patrões para que encontrem soluções de forma a não penalizar a economia do país e, acima de tudo, o bem estar das pessoas. 

Vieira da Silva, disse esta quarta-feira que "não perdeu as esperanças no esforço de conversação" com os representantes dos camionistas.

No entanto, o Governo "estará preparado para o que vier a acontecer e respeitará as decisões que as partes tomarem, (...) mas também utilizará todos os instrumentos que o Estado democrático tem ao seu dispor para salvaguardar interesses (...) maiores do país", garante Vieira da Silva.

"Acho que os portugueses e portuguesas não compreenderiam que entrássemos numa zona de conflito com consequências complexas porque ainda não se atingiu um entendimento acerca do que se vai passar daqui a dois anos. Julgo que isso seria incompreensível", concluiu.


pub