Governo pondera demissão do Presidente da Proteção Civil

| País
Governo pondera demissão do Presidente da Proteção Civil

A demissão do presidente da Proteção Civil é uma questão de dias até se concretizar.

A notícia é avançada pelo Jornal I.

Na primeira página, este diário sublinha que o relatório da comissão técnica independente sobre os incêndios na zona centro é arrasador e conclui que a Proteção Civil deu dados errados ao Governo.

Motivo pelo qual o Executivo vai avançar com a demissão de Joaquim Leitão, como conta a jornalista Rosa Azevedo.

Contactado pela Antena 1, o Ministério da Administração Interna recusou fazer qualquer comentário.

E da parte da Autoridade Nacional de Proteção Civil o silêncio é a nota dominante.

Já o Presidente da República promete um comentário acerca deste relatório, mas para sábado, depois de terminar a leitura do documento entregue no parlamento pela Comissão Técnica Independente.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

      Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.