Gravuras esculpidas em pedra descobertas no leito do Guadiana

| País
Gravuras esculpidas em pedra descobertas no leito do Guadiana

Foto: Lusa

Foram descobertas cinco gravuras esculpidas na pedra no leito do rio Guadiana, perto de Elvas. Os investigadores acreditam que estes achados podem ser arte rupestre, mas ainda não deram esse facto como concluído.

A diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, explica que estas peças ficaram à vista depois da descida do nível das águas por causa da seca.

Aparentam ter "milhares de anos" e lembram a forma de serpentes e de figuras humanas através de picotados em rochas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.