Greve dos enfermeiros adia cerca de 5.000 cirurgias programadas

| País
Greve dos enfermeiros adia cerca de 5.000 cirurgias programadas

A ver: Greve dos enfermeiros adia cerca de 5.000 cirurgias programadas

A greve provocou ainda o adiamento de milhares de consultas e exames.
A Federação Nacional garante ainda que há centros de saúde fechados face a uma adesão que neste 3º dia subiu para os 90 por cento.

Esta terça-feira, o sindicato de enfermeiros que não está envolvido na greve esteve reunido com o ministro da Saúde. Um encontro que terminou sem conclusões.

Uma nova ronda de negociações ficou marcada para esta quinta-feira.

"Houve propostas e contrapropostas nesta discussão e a reunião foi inconclusiva e foi suspensa e continua na quinta-feira", disse o presidente do SEP, José Carlos Martins, à saída da reunião, que durou cerca de cinco horas, sem querer dar mais respostas às perguntas dos jornalistas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.