Greve dos enfermeiros adia cerca de 5.000 cirurgias programadas

| País
Greve dos enfermeiros adia cerca de 5.000 cirurgias programadas

A ver: Greve dos enfermeiros adia cerca de 5.000 cirurgias programadas

A greve provocou ainda o adiamento de milhares de consultas e exames.
A Federação Nacional garante ainda que há centros de saúde fechados face a uma adesão que neste 3º dia subiu para os 90 por cento.

Esta terça-feira, o sindicato de enfermeiros que não está envolvido na greve esteve reunido com o ministro da Saúde. Um encontro que terminou sem conclusões.

Uma nova ronda de negociações ficou marcada para esta quinta-feira.

"Houve propostas e contrapropostas nesta discussão e a reunião foi inconclusiva e foi suspensa e continua na quinta-feira", disse o presidente do SEP, José Carlos Martins, à saída da reunião, que durou cerca de cinco horas, sem querer dar mais respostas às perguntas dos jornalistas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.