Greve dos trabalhadores do TNSC pode afetar outros espetáculos em agenda

| País
Greve dos trabalhadores do TNSC pode afetar outros espetáculos em agenda

Foto: Direitos Reservados

Há mais espetáculos em risco devido à greve dos trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado e do Teatro Nacional de São Carlos.

Depois da paralisação obrigar ao cancelamento de apresentações da Ópera "La Bohéme", estes profissionais avançaram com um pré-aviso de greve, nos bailados "nós como futuro", marcado para o fim deste mês de junho.

E ainda para outro espetáculo, marcado para meados de Julho.

A confirmação foi deixada à Antena 1 por André Albuquerque do CENA - o sindicato dos trabalhadores dos espetáculos.

Para esta quarta-feira está marcada uma reunião entre a ministra da Cultura e o Sindicato dos Trabalhadores dos Espetáculos.

O objetivo é alcançar um entendimento sobre a harmonização salarial entre os trabalhadores do Teatro S. Carlos e da Companhia Nacional de Bailado, com retroativos a 2017.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.