Greve enfermeiros. Mais de duas mil cirurgias adiadas

| País
Greve enfermeiros. Mais de duas mil cirurgias adiadas

A ver: Greve enfermeiros. Mais de duas mil cirurgias adiadas

Duas mil 657 cirurgias foram adiadas em menos de duas semanas devido à greve dos enfermeiros. Números avançados pelo Governo, no dia em que os enfermeiros entregaram no Supremo Tribunal Administrativo de Lisboa a intimação para parar a requisição civil imposta pelo executivo.

Durante a greve de enfermagem que decorre até 28 de fevereiro, o Governo, através do Ministério da Saúde, divulga semanalmente o impacto em termos de cirurgias não realizadas, tendo por base o número de cirurgias que estavam previstas inicialmente nos dez hospitais e centros hospitalares.


O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, foi o que registou a maior percentágem de cirurgias não realizadas (67%), mas também foi esta unidade hospitalar a ter o maior número de cirurgias previstas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.