Greve motoristas. Abastecimento cumprido a norte com críticas do sindicato

| País
Greve motoristas. Abastecimento cumprido a norte com críticas do sindicato

A ver: Greve motoristas. Abastecimento cumprido a norte com críticas do sindicato

O abastecimento dos postos de combustível a norte de Portugal está ser assegurado na sua quase totalidade através dos serviços mínimos requeridos pelo Governo.

A informação é dada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, que revela que esta terça-feira se realizaram mais de 250 cargas, a partir da refinaria de Leça da Palmeira.

Alguns dos camiões que garantiram o abastecimento não tinham a designação de serviços mínimos, o que causou indignação por parte dos motoristas do piquete de greve.

Tratavam-se de motoristas que não aderiram à greve, explicou o representante sindical à RTP, que critica ainda os "serviços mínimos que não eram serviços mínimos", que levaram muitos motoristas a trabalhar normalmente.

"Querem vencer-nos pelo cansaço mas não vão conseguir", promete Manuel Mendes, coordenador do SNMMP.

Reportagem da jornalista da RTP, Cátia Ferraz.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.