Grupo parlamentar do PCP interpela Governo sobre aumento de preços

por Lusa
Os deputados do PCP voltam a questionar o Governo sobre o aumento dos preços Mário Cruz-Lusa

O Grupo Parlamentar do PCP vai interpelar o Governo sobre o aumento dos preços e a degradação das condições de vida e a necessidade na ótica do partido de valorizar salários e pensões.

As questões fundamentais do debate prendem-se com os problemas que estão a ser sentidos todos os dias pelos portugueses”, disse à agência Lusa o deputado comunista Bruno Dias.

Há pouco mais de uma semana os seis deputados do PCP realizaram as primeiras jornadas do novo ciclo político. No momento de apresentação das soluções, o partido reeditou várias propostas que já tinha apresentado, mas que não passaram da discussão na generalidade.

A maioria absoluta do PS tem inviabilizado as propostas que os comunistas consideram indispensáveis, mas o partido insiste nelas para contrariar a “situação de empobrecimento” da população.

A escassez de cereais, sintoma da guerra na Ucrânia, é outro dos problemas com os quais Portugal, assim como outros países, têm enfrentado, mas para os comunistas há um caminho de resolução imediato: investir na produção nacional.

pub