Hélder Sousa Silva (ASD) apoia Montenegro por ser "verdadeiro líder"

por Lusa

O presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD) Hélder Sousa Silva manifestou hoje apoio, a título pessoal e como autarca de Mafra, ao candidato à liderança do PSD Luís Montenegro.

"Na minha opinião, o PSD precisa de eleger um verdadeiro líder, porque não temos tido um verdadeiro líder e, dos candidatos existentes, considero que Luís Montenegro é o candidato que perfaz esse requisito, de ser um verdadeiro líder", afirmou Hélder Sousa Silva, em declarações à Lusa.

Presidente dos ASD, vice-presidente da Área Metropolitana de Lisboa e da Associação Nacional de Municípios, o autarca salientou que o seu apoio a Luís Montenegro é dado "a título pessoal e como presidente da Câmara Municipal de Mafra".

"Conheço pessoalmente o Luís Montenegro dos tempos do parlamento e reconheço nele várias capacidades: a primeira delas é um profundo conhecimento da política e da realidade nacional e internacional", afirmou.

Por outro lado, o autarca apontou ao antigo líder parlamentar do PSD "uma elevada capacidade" para estabelecer pontes e para negociar, que considera características importantes para um presidente do partido.

"E também lhe reconheço uma capacidade de mobilizar não só os militantes para as eleições, mas também os portugueses em torno de causas comuns, bem como a capacidade de trabalhar e muito em situações difíceis", afirmou o antigo deputado, que foi colega de Luís Montenegro na XII legislatura, quando este era presidente da bancada social-democrata.

Hélder Sousa Silva marcará presença, hoje à noite, num jantar de campanha de Montenegro, em Lisboa.

As eleições diretas para escolher o próximo presidente do PSD realizam-se em 28 de maio e são candidatos anunciados à sucessão de Rui Rio o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o antigo vice-presidente Jorge Moreira da Silva.

Tópicos
pub