Homem em estado grave depois de ser atingido a tiro na Trofa

| País

Um homem de 48 anos ficou hoje em estado grave depois de ter sido atingido a tiro por outro homem, na Trofa, distrito do Porto, sendo que o suspeito do disparo se pôs em fuga, disse fonte da GNR.

A fonte da guarda precisou à Lusa que o incidente ocorreu cerca das 16:00, na freguesia de Covelas, numa zona florestal, tendo o autor do disparo "se colocado em fuga, apesar do tiro poder ter sido acidental", numa altura em que a vítima do disparo caçava na companhia de um terceiro homem.

O caçador atingido "pelo cartucho" sofreu ferimentos na "cabeça, costas, tórax e braços", tendo sido assistido no local pelos Bombeiros da Trofa, antes de ser conduzido pela Viatura Médica e de Emergência e Reanimação ao Hospital São João, no Porto, "em estado grave".

A GNR colocou em curso um processo de averiguações para tentar identificar o autor do disparo.

Tópicos:

Trofa Trofa,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.