IMT mandou encerrar centros de inspeção arbitrariamente

| País
IMT mandou encerrar centros de inspeção arbitrariamente

A ver: IMT mandou encerrar centros de inspeção arbitrariamente

O Instituto de Mobilidade e Transportes mandou encerrar 14 centros de inspeção arbitrariamente. Em consequência, há dezenas de trabalhadores em risco de perder o emprego e concelhos sem centros abertos.

O IMT defende-se dizendo que está apenas a fazer cumprir a nova lei, mas o Sexta às 9 ouviu especialistas que garantem que estes encerramentos podem ser ilegais.

Tanto mais porque há outros centros de inspeção, que não cumprem a lei, e continuam de portas abertas.

A informação mais vista

+ Em Foco

No centro do país, pelo menos 30 mil hectares arderam nos últimos dias. As imagens da NASA permitem ver a evolução dos fogos que afetaram a região centro do país.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.