Incêndio em armazéns de Braga dado como dominado

por RTP
O fogo consumiu o armazém de uma oficina de automóveis Hugo Delgado - Lusa

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou ao início da manhã desta segunda-feira numa zona de armazéns em Braga. As chamas, entretanto dadas como dominadas, consumiram instalações de uma fábrica de tintas e de uma oficina de automóveis.

Ao início da manhã a coluna de fumo do incêndio, que deflagrou cerca das 7h30 na rua Cidade do Porto, em Braga, era visível a grande distância.

O fogo consumiu um complexo de armazéns repartidos entre uma fábrica de tintas e uma oficina de automóveis. O combate mobilizou meios dos sapadores de Braga e de diferentes corporações de bombeiros da região. Foi cortada a circulação de trânsito.

Ouvido na edição desta segunda-feira do Bom Dia Portugal, pelas 9h00, o comandante do CDOS de Braga, Hermenegildo Abreu, adiantava que o incêndio estava já dominado.


“Os trabalhos desenrolaram-se normalmente. Estão no teatro de operações os elementos dos sapadores de Braga e dos voluntários. Estão também com a ajuda dos bombeiros voluntários de Vila-Verde, de Amares, Caldas das Taipas e famalicenses”, indicou o responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro.

Uma vez dominado o incêndio, afirmou ainda o comandante Hermegildo Abreu, segue-se a fase de rescaldo, que poderá “demorar algumas horas”.

Informações reforçadas mais tarde aos jornalistas no local pelo comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, João Felgueiras.


A resposta a este incêndio mobilizou um total de 117 operacionais - entre elementos dos bombeiros e da Polícia Municipal -, apoiados por 23 viaturas.
Tópicos
pub