Incêndio destrói casa e faz dois desalojados no concelho de Castelo Branco

por Lusa

Um incêndio que deflagrou hoje na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, destruiu por completo uma habitação e deixou desalojadas duas pessoas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado às 11:13 e fogo foi dado como dominado às 12:24, mas a casa ficou "totalmente destruída" e sem condições de habitabilidade.

A mesma fonte adiantou que há duas pessoas que ficaram desalojadas, tendo sido já acionados os serviços da Câmara de Castelo Branco.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, João Filipe Goulão, explicou que se trata de um casal, com cerca de 70 anos, e que já estão a ser procuradas soluções de realojamento, em articulação com os serviços da autarquia.

"Já estamos a acompanhar a situação, nomeadamente através do coordenador da Proteção Civil Municipal e dos serviços da ação social do município para realojarmos estas pessoas", acrescentou, em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

As causas do incêndio vão ser investigadas pelas autoridades.

Foram mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, com oito operacionais e três veículos, bem como a GNR.

Tópicos
pub