Incêndio em Odemira praticamente dominado

| País
Incêndio em Odemira praticamente dominado

Está praticamente dominado o incendio que começou ontem ao início da tarde em Odemira, no distrito de Beja. O fogo, em mato, tem uma pequena frente de fogo ativa, mas uma boa parte está já em fase de rescaldo, como explicou Lucínia Viana Aires, da Proteção Civil de Beja. Já esta manhã, os meios de combate ao fogo foram reforçados.

90% do perímetro do incendio está em fase de rescaldo. Segundo a página da Proteção Civil na internet, às 9h00 mais de 250 operacionais estavam destacados para o combate ao fogo. É o único incêndio de dimensão significativa ativo na manhã desta quarta-feira.

De norte a sul, mais de 60 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio, tendo em conta as previsões que apontam para uma subida das temperaturas

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.