Incêndio em prédio devoluto de Lisboa mobiliza dezenas de bombeiros

por RTP

Foto: RTP

Um incêndio deflagrou na cobertura de um edifício devoluto na Rua Gomes Freire, em Lisboa, este sábado à noite. Para o local foram mobilizados, inicialmente, 35 bombeiros e 11 viaturas para combater o fogo. As causas deste incêndio ainda estão a ser apuradas, mas as autoridades garantem que ninguém residia no prédio e que as chamas já estão controladas.

O chefe Guerreiro, dos Sapadores de Lisboa, contou à RTP que o incêndio começou pouco depois das 23h00 de sábado. O edíficio em chamas está devoluto, mas as autoridades ainda não identificaram se é propriedade privada ou municipal.

"As causa ainda não foram apuradas", afirmou o responsável, acrescentando que as "autoridades competentes" estão a investigar.

No local, pela meia noite, estavam 14 veículos dos bombeiros, 46 bombeiros e mais oito veículos da Polícia e da Proteção Civil. Mas continuam a ser acionados meios para controlar o fogo.

Imagens amadoras cedidas por Camila Zolim/DR

Os bombeiros Sapadores de Lisboa garantiram que, apesar de ser um incêndio grande, não há outras habitações em risco e o fogo já está controlado, embora as autoridades continuem os trabalhos de combate das chamas.
pub