Incêndio no Túnel João XXI em Lisboa já foi extinto mas trânsito mantém-se cortado

por Lusa

O incêndio que deflagrou hoje de manhã num posto de transformação no interior do Túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, que está cortado ao trânsito, foi extinto às 10:55, segundo os bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse que os operacionais se mantêm a efetuar a ventilação do local, que ficou com muito fumo.

Em declarações à Correio da Manhã TV, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros, Tiago Lopes, referiu também que estava a ser feita a ventilação do local, após a extinção do fogo e a remoção das 13 viaturas que tinham sido abandonadas pelos automobilistas quando se aperceberam do incêndio.

Depois da ventilação, segundo o comandante, vai ser feita uma inspeção ao túnel.

O vereador responsável pela Proteção Civil na Câmara Municipal, Carlos Castro, disse que o túnel vai manter-se encerrado até que seja feita a inspeção.

"Vamos manter o túnel fechado para fazer uma avaliação do local e tomar as necessárias medidas para restabelecer a situação", disse.

O incêndio, que motivou o corte de trânsito nos dois sentidos pelas 09:40, não fez vítimas.

As autoridades tinham avançado anteriormente tratar-se de um fogo num posto de transformação da EDP.

Num comunicado divulgado entretanto, a EDP Distribuição diz que o posto de transformação e o gerador associado não pertencem à empresa, mas indica que na origem do incêndio esteve uma avaria na rede de média tensão na zona do Campo Pequeno.

"As equipas operacionais estão no terreno com vista à rápida resolução, recorrendo a uma central móvel", refere.

A empresa diz ainda que as causas do incêndio ocorrido na Avenida João XXI "estão a ser apuradas em ligação com a Proteção Civil".

Tópicos
pub