Incêndios. Mais coordenação no terreno teria evitado milhões em prejuízos

| País
Incêndios. Mais coordenação no terreno teria evitado milhões em prejuízos

Nuno Miguel Marques, CEO da Visabeira, uma das empresas afetadas pelos incêndios de outubro, considera que uma melhor coordenação dos meios no terreno teria evitado os prejuízos que se registaram.

Nuno Miguel Marques adianta, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, que a empresa teve prejuízos de milhões com os incêndios de outubro, que atingiram o empreendimento turístico de Montebelo, na Aguieira.

O gestor não responsabiliza ninguém mas defende e espera que haja no futuro uma melhor coordenação no terreno dos meios de proteção civil.

Para aliviar o impacto das consequências da interioridade Nuno Miguel Marques concorda com quem defende que haja uma discriminação positiva, ao nível fiscal, para as empresas instaladas no interior.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.