Incêndios. Mais coordenação no terreno teria evitado milhões em prejuízos

| País
Incêndios. Mais coordenação no terreno teria evitado milhões em prejuízos

Nuno Miguel Marques, CEO da Visabeira, uma das empresas afetadas pelos incêndios de outubro, considera que uma melhor coordenação dos meios no terreno teria evitado os prejuízos que se registaram.

Nuno Miguel Marques adianta, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, que a empresa teve prejuízos de milhões com os incêndios de outubro, que atingiram o empreendimento turístico de Montebelo, na Aguieira.

O gestor não responsabiliza ninguém mas defende e espera que haja no futuro uma melhor coordenação no terreno dos meios de proteção civil.

Para aliviar o impacto das consequências da interioridade Nuno Miguel Marques concorda com quem defende que haja uma discriminação positiva, ao nível fiscal, para as empresas instaladas no interior.

A informação mais vista

+ Em Foco

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

    Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

      O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

        Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.