Incêndios. Mais de 90 por cento de habitações estão reconstruídas

| País
Incêndios. Mais de 90 por cento de habitações estão reconstruídas

A ver: Incêndios. Mais de 90 por cento de habitações estão reconstruídas

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, garantiu esta segunda-feira que, "das 259 habitações de primeira necessidade por reconstruir" na sequência dos incêndios de 2017, "estão reconstruídas 93 por cento, ou seja, 231 habitações".

"Sobram, portanto, sete por cento, perto de 18 habitações que ainda se encontram em execução", clarificou.

De acordo com o ministro, a essas 18 habitações excluem-se dez casos "que ou estão em investigação no âmbito do Ministério Público (...) ou são objeto de análise de suspeitas de irregularidades pelas próprias autoridades que decidem os processos de reconstrução".

"Os outros oito processos são processos que a muito curto prazo verão a sua finalização concluída, e estamos aqui a falar de semanas", acrescentou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.