Incêndios: Situação complica-se em Ferreira do Zêzere e Coimbra

| País
Incêndios: Situação complica-se em Ferreira do Zêzere e Coimbra

Foto: Paulo Novais - Lusa

A adjunta da Proteção Civil refere que estas são as duas situações mais complexas, com populações na linha de fogo. Em Ferreira do Zêzere, o incêndio ganhou uma nova dimensão e saltou para o distrito de Castelo Branco.

Patrícia Gaspar, responsável da Proteção Civil, esclarece que foram encerradas algumas estradas na sequência dos fogos de domingo, incluindo a Estrada Nacional 17, entre Ceira e Ponte Velha, em Coimbra. A A13 continua cortada em Alvaiázere, bem como a estrada que liga Casal da Serra e Louriçal do Campo, em Castelo Branco.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.