Inquérito da PSP à intervenção policial no bairro da Jamaica concluído a 22 de março

| País

O inquérito aberto pela PSP à intervenção policial no bairro da Jamaica, no Seixal, está a ser monitorizado pela Inspeção-Geral da Administração Interna e será concluído a 22 de março, disse hoje o ministro da Administração Interna.

"Foi imediatamente aberto um inquérito pela PSP que está sujeito a monitorização pela IGAI [Inspeção-Geral da Administração Interna]", disse Eduardo Cabrita na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, em resposta ao deputado do CDS-PP Telmo Correia.

O ministro adiantou que o prazo de conclusão do inquérito termina a 22 de março e tem indicações que "será cumprido".

Em 20 de janeiro, incidentes entre a PSP e moradores no bairro da Jamaica, no Seixal, distrito de Setúbal, resultaram em cinco civis e um polícia feridos, sem gravidade, tendo sido detida uma pessoa, entretanto libertada.

Segundo a Polícia, a PSP foi alertada para "uma desordem entre duas mulheres", tendo sido deslocada para o local uma equipa de intervenção rápida da PSP de Setúbal. Na ocasião, um grupo de homens reagiu à intervenção dos agentes da polícia quando estes chegaram ao local, atirando pedras.

Nas redes sociais foram colocados vídeos a circular em que são visíveis confrontos entre agentes policiais e moradores do Bairro da Jamaica.

Além da PSP, também o Ministério Público abriu um inquérito.

Tópicos:

Constitucionais, Jaca,

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.