Inspetores das Finanças falam em mal-estar no local de trabalho

| País
Inspetores das Finanças falam em mal-estar no local de trabalho

A ver: Inspetores das Finanças falam em mal-estar no local de trabalho

Está cada vez mais tenso o ambiente no interior da Inspeção-Geral das Finanças. As suspeitas de inoperância e captura de lugares ganharam dimensão após terem sido revelados os últimos resultados de atividade deste organismo, que é por definição, o principal auditor financeiro das entidades publicas.

A actividade da IGF caiu 15 por cento. Ao Sexta às 9, vários inspetores revelam perseguições e conluio entre o Inspetor Geral e os diretores de serviço.

Tudo porque, a começar em Vitor Braz, a grande maioria dos inspetores diretores acumula cargos em hospitais, fundações e empresas publicas, todos eles cargos remunerados.

Os inspetores ouvidos pelo Sexta às 9 garantem que é por esta razão que as auditorias diminuíram drasticamente. A eurodeputada do PS, Ana Gomes, diz que esta situação mostra um conflito de interesses inadmissível e pede a demissão imediata do inspetor-geral das Finanças.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.