Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Italiano procurado para cumprir prisão perpétua recusa regressar ao seu país

por Lusa

Évora, 23 jun (Lusa) - O cidadão italiano Maurizio Tramonte, procurado pelas autoridades de Itália para cumprir prisão perpétua e detido, na quarta-feira, em Fátima, recusou hoje regressar voluntariamente ao seu país, revelou fonte do Tribunal da Relação de Évora.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que, perante a recusa durante o interrogatório judicial, o tribunal concedeu um prazo de 10 dias para o homem deduzir oposição, ficando a aguardar em prisão preventiva uma decisão posterior sobre a entrega às autoridades italianas.

Maurizio Tramonte, de 64 anos, que era procurado pelas autoridades italianas para cumprir prisão perpétua, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na quarta-feira, em Fátima, no distrito de Leiria.

Segundo um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, o homem foi condenado em definitivo pela justiça italiana, na terça-feira, tendo a detenção em Portugal sido feita no âmbito de um mandado de detenção europeu.

O homem foi condenado pela coautoria na ativação de um engenho na via pública, em Brescia, Itália, que resultou na morte de oito pessoas e 99 feridos.

Tópicos
pub