Já há contentores próprios para agulhas usadas

| País
Já há contentores próprios para agulhas usadas

A ver: Já há contentores próprios para agulhas usadas

A partir desta quinta-feira, os utentes que usam medicamentos injetáveis, como os diabéticos, já têm onde depositar em segurança agulhas usadas e material biológico. O projeto piloto arrancou em dez farmácias do Norte do país para dar resposta a um problema de saúde pública.

Até agora os utentes deitavam este material cortante e potencialmente contaminado no lixo comum.

O Agulhão, como é conhecido, é o contentor próprio para agulhas usadas por milhões de portugueses que tomam medicação injetável.

O projeto piloto arrancou esta quinta-feira em dez farmácias do Norte mas o objetivo é que chegue a todo o país o mais rapidamente possível. Trata-se afinal de um problema de saúde pública.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.