Joana Marques Vidal: PGR "não anda a inventar processos"

| País
Joana Marques Vidal: PGR não anda a inventar processos

A ver: Joana Marques Vidal: PGR "não anda a inventar processos"

Foto: Lusa

A procuradora-geral da República disse esta quinta-feira que a eventual morosidade excessiva da justiça na acusação da Operação Marquês só poderá ser avaliada no final do processo.

Um dia depois de ter sido conhecido o despacho da acusação onde se inclui o ex-primeiro-ministro José Sócrates, a procuradora Joana Marques Vidal afirmou que a PGR não inventa processos e que este se trata de um caso de grandes dimensões que exigiu uma investigação prolongada.

"Nós não inventamos os processos, os processos surgem porque há participações, porque há documentos, e iniciam-se investigações porque é obrigatório iniciar perante um conjunto determinado de factos. Não andamos à procura, ou a inventar processos, seja em que situação for", frisou.

Joana Marques Vidal diz confiar na solidez desta acusação em específico tal como acredita na solidez "das acusações que o Ministério Público emite em todos os processos".

"Quando o Ministério Público decide perante um determinado processo deduzir acusação é porque considera haver os indícios mínimos e suficientes quanto à prática dos factos que permite levá-lo a julgamento", afirmou a procuradora-geral da República.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.