Jovem acusado de duplo homicídio em Santiago do Cacém condenado a 25 anos de prisão

por Lusa

O Tribunal de Setúbal condenou hoje o jovem acusado do homicídio de um casal de idosos, em Santo André, concelho de Santiago do Cacém, à pena máxima de 25 anos de prisão.  

O arguido, agora com 18 anos, foi considerado culpado de dois crimes de homicídio, um qualificado e outro simples, pelo assassínio dos tios-avós, Guilherme Santos e Eduarda Fernandes, em 1 de maio do ano passado, para se apropriar da viatura e de algum dinheiro das vítimas.

Além dos dois crimes de homicídio, o tribunal deu ainda como provado que o arguido terá cometido um crime de profanação de cadáver e outro de condução sem habilitação.

O jovem foi capturado pela GNR pouco tempo depois da prática dos dois homicídios, na companhia de outros dois jovens, na sequência de um despiste com a viatura roubada aos familiares assassinados.

Na altura, o arguido ficou em prisão preventiva, tendo os outros dois jovens que o acompanhavam sido libertados, por se ter apurado que não tinham tido qualquer envolvimento nos dois homicídios.

Tópicos
pub