Liga dos Bombeiros reunida para decidir se retoma boicote

| País
Liga dos Bombeiros reunida para decidir se retoma boicote

A ver: Liga dos Bombeiros reunida para decidir se retoma boicote

A decisão vai ser tomada pelo Conselho Nacional. Durante 10 dias, os voluntários não transmitiram à Proteção Civil as ocorrências recebidas nos quartéis. O protesto foi suspenso com o retomar das negociações com o Governo.

Os bombeiros querem um outro estatuto, uma carreira reconhecida e valorizada e melhores incentivos ao voluntariado. Também pedem uma direção autónoma com independência financeira.

Depois da reunião que decorre à porta fechada, o presidente da Liga, Jaima Marta Soares vai explicar aos jornalistas o que foi conquistado, nas negociações com o Ministério da Administração interna.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.