Liga dos Campeões em Lisboa. "Para já não há qualquer razão para ter um plano B"

por RTP
O Estádio da Luz vai receber jogos desta fase final da Liga dos Campeões Reuters

Visto há uns tempos por vários meios de comunicação social internacionais como um caso exemplar de combate à Covid-19, Portugal, e em particular Lisboa, são agora retratados de outra forma. Os casos de infeções que aumentaram em várias freguesias da capital estão a ser notícia lá fora. Atenta, a UEFA diz que tem estado em contacto com a Federação Portuguesa de Futebol e afirma que, "para já", não se coloca qualquer outra hipótese senão a de que a fase final da Liga dos Campeões vais mesmo ser em Lisboa.

A UEFA considera que não há qualquer necessidade de ter um plano B para o torneio final da Liga dos Campeões que vai acontecer em Lisboa, isto apesar dos casos notificados de infeção com o novo coronavírus nos últimos dias em várias freguesias da capital.

"A UEFA está em contacto permanente com a Federação Portuguesa de Futebol e com as autoridades locais", disseram responsáveis do organismo internacional de futebol ao jornal desportivo L´Equipe.

"Esperamos que tudo corra bem e que seja possível organizar o torneio em Portugal. Neste momento não há qualquer razão para termos um plano B. Estamos a monitorizar a situação numa base diária".

A UEFA anunciou no início de junho que a Liga dos Campeões deste ano iria ser concluida com um mini-torneio composto por oito equipas com jogos em Lisboa entre os dias 12 e 23 de agosto.

Na última quinta-feira, numa tentativa de controlo da situação, o Governo português colocou 19 freguesias de Lisboa e Vale do Tejo em estado de calamidade, com os habitantes a terem que respeitar o dever de confinamento. Ou seja, apesar de as deslocações não estarem proibidas, aos habitantes destas freguesias é pedido que fiquem em casa sempre que possível.

Um medida que entra em vigor esta quarta-feira até ao dia 14 de julho, altura em que a situação será reavaliada.
Tópicos
pub