Lisboa com o maior aumento do preço da água

| País
Lisboa com o maior aumento do preço da água

Foto: Reuters

A água de Lisboa é das mais baratas do país, mas é na capital que vai acontecer o maior aumento de preço, já a partir de janeiro. Ao contrário, em Cascais o preço desce.

O preço da água em Lisboa vai ter um aumento médio de 6% no próximo ano, de acordo com os dados da EPAL.

A água da capital é a que mais aumenta no próximo ano entre os maiores concelhos do país. Nos dez mais populosos, metade vai subir os preços e a outra metade vai congelar ou até baixar os preços.

Por exemplo, em Cascais, a autarquia vai reduzir em 0,5% os custos para os munícipes, enauqnto que no Porto, o preço da água sobe 3,3% já a partir de Janeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.