Mação e Gavião continuam a ser os casos mais preocupantes

| País

Três incêndios rurais estavam a ser combatidos cerca das 08:00 de hoje, por mais de dois mil homens, a maioria concentrada nos concelho de Mação (Santarém) e de Gavião (Portalegre), segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação da página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estava ativo e com duas frentes o incêndio de Gavião, que teve inicio cerca das 17:00 de quinta-feira, estando a ser combatido por 542 operacionais e 163 meios terrestres.

Em Mação, mantinha-se esta manhã ativo o incêndio com uma frente, sendo o combate das chamas feito por dois meios aéreos, 772 homens e 233 veículos.

 

 

Tópicos:

Incêndios Mação, Proteção,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na Grande Entrevista da RTP, o ministro João Matos Fernandes lamentou que os problemas ambientais sejam muitas vezes menorizados.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.