Madeira. Doze feridos transferidos para a Alemanha

| País
Madeira. Doze feridos transferidos para a Alemanha

A ver: Madeira. Doze feridos transferidos para a Alemanha

Foto: Homem Gouveia, Lusa

Partiram do Aeroporto Internacional do Funchal pouco passava do meio dia. Vão aterrar em Colónia. Antes de serem deslocados para as áreas de residência, vão ser hospitalizados numa unidade especializada em trauma. Na Madeira fica apenas internada uma turista alemã.

A primeira ambulância partiu às 08h42. Um a um, todos os 12 cidadãos alemães feridos no acidente da Madeira, embarcaram de regresso a casa num avião hospital.


A operação começou cedo num ritual que se foi repetindo com uma cadência de cerca de 10 minutos entre a partida das ambulâncias a operação envolveu o Serviço de Saúde da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil e equipas médicas locais e alemãs.

A PSP escoltou a deslocação de cerca de 20 minutos entre o Hospital Central do Funchal e o aeroporto internacional da Madeira.

ÀS 10h45 toda a operação de transferência dos 12 feridos alemães estava concluída.

Por motivos clínicos só uma turista alemã, vítima do acidente, permanece no Hospital Nélio Mendonça. No hospital estão ainda - a guia e o motorista - as duas vítimas portuguesas do acidente.

Falta a trasladação dos corpos dos 29 turistas alemães - uma operação ainda sem data marcada mas que a embaixada alemã espera desbloquear em breve.


A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.