Mais de 200 ocorrências registadas este sábado em todo o país

| País
Mais de 200 ocorrências registadas este sábado em todo o país

A ver: Mais de 200 ocorrências registadas este sábado em todo o país

Distritos de Coimbra, Santarém e Aveiro centram as atenções da Protecção Civil este sábado à tarde, onde se registaram diversos reacendimentos de incêndios dados como controlados de manhã.

No terreno mantêm-se todas as forças de reforço e os alertas, garantiu a porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

Quase quatro mil e quinhentos operacionais combatiam as chamas às 19h30.

O destaque da análise da Proteção Civil às 19h00 foi para os incêndios de Tomar e de Cantanhede, que estão a obrigar a evacuações de algumas localidades.

houve várias situações em que as casas ficaram em perigo, como em Santarém.

Pelas 18h30 foi ativado o Plano Distrital de Emergência de Coimbra, onde já estão accionados os Planos Municipais de Emergência de Cantanhede, de Coimbra e de Miranda do Corvo, "que foi ativado durante a tarde".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.