Mais de 200 ocorrências registadas este sábado em todo o país

| País
Mais de 200 ocorrências registadas este sábado em todo o país

A ver: Mais de 200 ocorrências registadas este sábado em todo o país

Distritos de Coimbra, Santarém e Aveiro centram as atenções da Protecção Civil este sábado à tarde, onde se registaram diversos reacendimentos de incêndios dados como controlados de manhã.

No terreno mantêm-se todas as forças de reforço e os alertas, garantiu a porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

Quase quatro mil e quinhentos operacionais combatiam as chamas às 19h30.

O destaque da análise da Proteção Civil às 19h00 foi para os incêndios de Tomar e de Cantanhede, que estão a obrigar a evacuações de algumas localidades.

houve várias situações em que as casas ficaram em perigo, como em Santarém.

Pelas 18h30 foi ativado o Plano Distrital de Emergência de Coimbra, onde já estão accionados os Planos Municipais de Emergência de Cantanhede, de Coimbra e de Miranda do Corvo, "que foi ativado durante a tarde".

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.